prepara-boa-19-05
O técnico Gilmar Estevam tenta encontrar motivação para o elenco do USC
 
Termina neste sábado o Módulo II do Campeonato Mineiro. O Uberaba recebe o Boa Esporte, no Uberabão, às 16h, em partida em que o Zebu apenas cumpre tabela e a Coruja quer o título.

As duas equipes que disputarão o Módulo I de 2018 já estão definidas: o próprio Boa e o Patrocinense, que disputam o título nessa última rodada.

O USC tenta encontrar alguma motivação. Só cumprindo tabela mais uma vez, vai jogar pela “dignidade”, e, se serve de consolo, para não ser o lanterna do hexagonal. Para não ficar em último lugar entre os seis times da fase final, o Colorado, com 8 pontos, precisa de um empate. Se perder, tem que torcer contra o Tupynambás, que tem 5 e enfrenta o Betinense (caso fiquem empatados em pontos, o Baeta leva a melhor no saldo de gols).

O Uberaba vai com o que tem à disposição. Vários atletas já deixaram o clube. Alguns já não jogariam por estarem suspensos. Caso do lateral Douglas, expulso no último jogo (Cleuber entra, voltando do DM) e do meia Jouberth, que pegou gancho de quatro jogos pela expulsão na partida contra o CAP.

O time de Varginha joga para vencer e fica atento ao resultado do Patrocinense, que, em casa, enfrenta o Nacional de Muriaé, no mesmo horário. Boa e CAP estão empatados em pontos (18) e em todos os demais critérios. Ou seja, ambos precisam ganhar e “secar” o concorrente pelo título.
 
Se os dois vencerem (ou perderem), o campeão será aquele com melhor saldo. Se continuarem iguais, aí fica em primeiro quem fizer mais gols. Se continuarem juntos, aí o jeito é contar os cartões vermelhos e amarelos (o critério de desempate seguinte, na verdade, é o confronto direto, válido só quando o empate for entre duas equipes, como nesse caso; o regulamento não especifica se em todo o campeonato ou apenas na fase atual, mas não importa: as quatro partidas entre Boa e CAP na competição terminaram empatadas). A classificação no site da FMF mostra hoje o Boa em primeiro lugar. Em último caso, o jeito é decidir no sorteio.

Parceiros 

cmu-2024
 
pmu-mar2024
 
anuncie boxe-ok

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top