Uberabense representa o Brasil na Copa do Mundo de futebol society
Escrito por Lucas Alexandre - Estagiário sob supervisão-
Publicado em 18 Novembro 2024
Bruninho atuou no futsal europeu por 17 anos
No próximo dia 29 começa a Copa do Mundo de Six Soccer, organizada pela SOCCA (Federação Internacional de Futebol Society). Será a quinta edição do torneio, e o país que receberá esse grande evento, que vem crescendo nos últimos anos, será Omã, na península arábica. São 40 seleções lutando pelo título de campeões do mundo, e a nossa contará com um representante uberabense: o defensor Bruno Ciabotti.
Bruninho possui cidadania italiana e atuou durante 17 anos como atleta profissional de futsal, se destacando em vários clubes europeus, com conquistas na França e na Bélgica. Seu talento era tão grande, que o fixo ítalo-brasileiro foi convocado para a seleção italiana, onde disputou 52 partidas e foi vice-campeão europeu.
Entretanto, o próprio atleta diz que participar de uma Copa do Mundo de futebol society pelo país onde nasceu é diferente.
“É um momento único para mim, vou representar a Seleção Brasileira. Apesar de não ser uma competição oficial da Fifa, é muito especial. Representar o lugar onde nasci faz toda a diferença na minha vida”, afirma.
Ele também comenta a “experiência incrível” de conhecer um país como o Omã. “Temos adversários difíceis na primeira fase, como Colômbia e Irã, mas acredito que temos condições de fazer uma grande Copa do Mundo”.
Mesmo tendo feito uma carreira longe de nossas terras, Bruninho nunca abandonou suas origens. Revelado nas quadras do UTC (Uberaba Tênis Clube) e cria da base do Nacional no futebol de campo, o ex-jogador, de volta a Uberaba, é o idealizador do projeto social “Atletas do Amanhã”, que disponibiliza aulas gratuitas de futsal para crianças de 7 a 15 anos, funcionando no Cemea Boa Vista.
As semifinais e a final do grande Mundial de Sixsoccer acontecem em 7 de dezembro, e para chegar lá, a Amarelinha irá enfrentar Egito, Colômbia, Irlanda e Irã na primeira fase do torneio. A estreia contra o Egito será no próximo dia 29, às 14h.
Foto: acervo pessoal
Foto: acervo pessoal