11a-usc-ipa-11-06-2022
Colorado não faz sequer a parte dele e cai pra Terceirona
 
Não deu para o Uberaba! O Colorado perdeu para o Ipatinga, pela 11ª e última rodada da primeira fase do Módulo 2 do Mineiro, e está rebaixado para a Terceirona. Com gol aos 48 minutos do segundo tempo, o Tigre fez 1 x 0 no Uberabão e garantiu vaga no hexagonal final.
 
Um fim melancólico para o USC, que não fez sequer a parte dele – mas, mesmo que vencesse, a equipe não escaparia da degola, já que o Aymorés, que estava à frente na tabela, derrotou o Nacional, em Muriaé – 2 x 1, de virada, com um gol aos 49 da etapa final –, e se safou.
 
O Coimbra, outro na briga contra o decesso, ganhou do Tupi – 2 x 1, também de virada aos 49 do segundo tempo –, mas não se livrou e desce com o Zebu pra última divisão.
 
O jogo
O time da casa chegou primeiro, no escanteio, com Luiz Eduardo cabeceando por cima. O Ipatinga respondeu com Marquinhos, fazendo Elzo trabalhar, e no corner, com Rafael desviando com perigo.
 
Aos 36, Patrick recebeu na área e tentou o cruzamento, o beque Jean levou o braço na bola: pênalti. Mas a fase é zicada. Guilherme, o capitão, cobrou mal, no meio do gol, Igor Rayan defendeu com os pés, e, na volta, ainda pegou o rebote.
 
O arqueiro ainda salvaria de novo com os pés, na batida de Clemente. Do outro lado, Vitinho arriscou de longe e tirou tinta da trave. Guilherme ainda cruzaria para Patrick emendar pra fora, encerrando a primeira etapa.
 
Segundo tempo, o Colorado ataca. Aos 21, Luis Roberto cruza e o outro lateral, Samuel, cabeceia, a zaga alivia. Novo cruzamento de Luis Roberto, Guilherme ajeita, Clemente mete a cabeça e Ygor Rayan afasta.
 
O Zebu tenta. Gabriel assusta em chute de fora da área. Aos 42, o zagueiro Martinely entra de centroavante. Aos 44, Adriano ameaça em finalização rasteira.
 
Aos 48, a pá de cal. Robertim dominou na esquerda, cortou Luis Roberto e fuzilou no ângulo: 1 x 0, e fim de feira. Apito derradeiro, alguns torcedores ainda encontram forças para protestar, enquanto a maioria sai cabisbaixa.
 
Com um time fraco, mal em todos os setores, e uma campanha pífia, o Uberaba termina em último lugar, com apenas 7 pontos. Em 11 rodadas, só uma vitória, na estreia. Não venceu nenhuma em casa. Teve a pior defesa do campeonato, com 15 gols sofridos.
 
Betim, Tupynambás, Boa, Varginha, Ipatinga e Democrata disputam o hexagonal final. Tupi, União, NAC e Aymorés ficam no meio do caminho. Coimbra e USC caem.
 
Confira aqui a tabela e a classificação completa.
 
Uberaba
Elzo; Luis Roberto, Wellerson, Luiz Eduardo, Samuel; João Paulo, Márcio (Martinely), Guilherme (Marcos Vinicius); Clemente, Adriano (Breninho) e Patrick (Gabriel). Técnico: Gustavo Marciano
 
Ipatinga
Igor Rayan; Ézio, Alan, Wellington, Alan (Renan); Pará (João), Marquinhos, Vitinho (Gui), Manaus; Lucas Mineiro (Robertim) e Rafael (Márcio). Técnico: Jorge Castilho

Parceiros 

anuncie boxe-ok
 
wruniformes
 
tremendao-ok
 
imperialbrindes-ok

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top